Brasil terá de construir 64 mil bibliotecas até 2020

 

download (8)
Na verdade são 64 mil e trezentas, o número total de bibliotecas públicas que o estado brasileiro tem de construir até 2020, só para cumprir as metas a que está obrigado pela Lei 12.244, de 24 de maio de 2010, que obriga a que haja, no mínimo, um acervo de um livro por cada aluno matriculado na escola.

A Qedu, da Fundação Lemann foi investigar o processo de cumprimento desta norma auto-imposta e chegou à conclusão que, passados cinco anos da implementação da lei, o Brasil precisa ainda de construir e equipar mil bibliotecas por mês a partir de agora, para conseguir atingir o objetivo.

Embora todo o país esteja em défice, há regiões em que a falta é particularmente grave, nomeadamente, no Norte e no Nordeste. No ponto oposto, as regiões Sul e Sudeste, são as mais bem equipadas e preparadas até ao momento.

Fonte: Conexão Lusófona

Advertisements

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s