A partir de hoje escrever com novo acordo é obrigatório

conforme-NOVO-ACORDO-corAs novas regras do Acordo Ortográfico passam a ser obrigatórias em Portugal, a partir de hoje (13), mas são poucos os que poderão sofrer consequências jurídicas diretas por não escreverem de acordo com a norma legal.

O Diário Económico lembra que estas normas se aplicam ao sistema educativo (incluindo manuais escolares), ao Governo e a todos os serviços, organismos e entidades na sua direção, superintendência ou tutela, assim como aos diplomas legislativos publicados no Diário da República.

Poderão ser previstas sanções na regulamentação de profissões em que o uso da ortografia oficial seja obrigatório, aponta o mesmo jornal.

Esta quarta-feira cumprem-se os seis anos do período de transição para a aplicação do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, tendo em conta a data de 13 de maio de 2009, que marca a entrada em vigor em Portugal.

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s