Português no topo das línguas mais importantes


negociosA língua portuguesa é a segunda língua mais importante no mundo dos negócios, pelo menos para quem tem o inglês como língua materna. Quem o diz é Ofer Shoshan, um colaborador da revista norte-americana Entrepeneur, num artigo divulgado esta semana.

Espanhol, português e chinês são, na opinião do autor do artigo, as línguas que “todos os diretores executivos de empresas globais devem aprender”. A lista refere um total de 6 línguas incluindo o russo, o árabe e o alemão.

“A língua portuguesa já é a quarta língua mais traduzida, na nossa empresa, o que reflete o seu crescimento nos últimos anos”, diz Ofer, que é o diretor executivo da empresa de traduções One Hour Translations.

O autor admite, contudo, que este aumento da ‘procura’ da língua portuguesa está ligado ao Brasil e não a Portugal, já que “a economia brasileira está a deixar de ser emergente para passar a ser uma das mais ricas do mundo, com uma população gigantesca, vastos recursos naturais e uma forte comunidade tecnológica”.

Ofer Shoshan recorda que o próprio Bill Gates assumiu, recentemente, um dos seus maiores arrependimentos: não falar uma segunda língua para além do inglês.

Por outro lado, o autor refere o momento em que o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg “mostrou um impressionante domínio da língua Chinesa, durante uma visita, em outubro passado, a uma universidade de Pequim”.

“Ao aprender chinês, Zuckerberg demonstrou que dominar a língua local é fundamental para aprofundar relações de negócio e conquistar a alma e o coração dos mercados”, diz Ofer Shoshan.

Fonte: Boas Notícias. PT

 

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Português no topo das línguas mais importantes

  1. – Parabéns ao Sr. Ofer Shoshan que, “sem saber”, concorda com o que Roberto Moreno, único autor da efeméride – 8 Séculos da Língua Portuguesa (desde 1214, até 2009, quando foi registada na SPA) – defende publicamente desde 1992, no âmbito do Projeto Geolíngua. – Saliento, também, que estas afirmações sobre a língua portuguesa, foi apresentado à Microsoft à partir de 1996, e, em 2004 recebeu do Bill Gates o seguinte – “Microsoft is pleased to make a donation of $16.760,00 in Microsoft software to Fundação Geolingua in support of Geolíngua Treaty of Tordesillas II. – Para quem tiver interesse em saber todos os detalhes (incluindo o projeto GEO universidade, entre outros, apresentado à Microsoft) – estou à disposição. (entretanto e infelizmente, o projeto Geolíngua está a ser ocultado e boicotado pelo governo e a imprensa portuguesa, entre outras instituições, à mais de duas décadas)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s