Docente defende mais investimento na formação de professores


Maria-Helena-Miguel-vice-reitora-da-católica-255A professora universitária Maria Helena Miguel defendeu em um evento ocorrido na última sexta-feira, em Luanda, a necessidade de se investir fortemente na formação de professores de língua portuguesa, por formas a dar-lhes maior competência em termos linguísticos e pedagógicos.

A defesa surge na sequência da constatação de algumas debilidades, no domínio da língua portuguesa, em estudantes de distintos níveis de ensino.

Intervindo na apresentação da obra a “Dinâmica da Pronominalização no Português de Luanda”, de sua autoria, a docente advogou a necessidade de se reforçar, a partir da base, a transmissão de conteúdos desta língua, que é a oficial em Angola.

Recomendou a pesquisa linguística para se determinarem os traços distintivos da  língua portuguesa em Angola.

Para a responsável, torna-se preocupante a constatação de falta de domínio da língua portuguesa em estudantes do ensino superior.

Maria Helena, natural da Gabela (Cuanza Sul), é licenciada em linguística portuguesa, pelo Instituto Superior de Ciências de Educação. É autora das obras didácticas “Língua Portuguesa II – Vocabulário” e “Dinâmica da Pronominalização no Português de Luanda”.

Fonte: Angop – Agência Angola Press

Advertisements

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s