China oferece livros científicos à Universidade Lusófona da Guiné-Bissau

frankfurt-book-fair-feira-do-livro-alemanha-20121010-63-size-598A Embaixada da China ofereceu um lote com uma centena de livros científicos escritos em francês, português, chinês e inglês à Universidade Lusófona da Guiné (ULG), tendo o acto de entrega decorrido quinta-feira em Bissau.

No acto da entrega, o assessor da Universidade, Rui Sá, disse acreditar que com os novos livros os estudantes universitários terão a possibilidade de aprofundar os seus conhecimentos.

O Embaixador da China na Guiné-Bissau, disse que a oferta se enquadra no que designou de intercâmbio educacional entre os dois países e que vai ajudar a fortalecer o conhecimento dos alunos guineenses naquele estabelecimento de ensino.

Wan Ghua destacou ainda a importância atribuída pela China ao relacionamento com os países de língua oficial portuguesa e recordou ter sido já estabelecido o Fórum para cooperação económica e social conhecido por Fórum de Macau.

O embaixador mencionou igualmente que a língua chinesa poderá vir futuramente a ser leccionada nos estabelecimentos de ensino da Guiné-Bissau, à semelhança do que já acontece com o francês e o inglês.

Fonte: Macauhub/CN/GW

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s