Autoridades da Aviação Civil lusófonas querem português como língua de trabalho na IATA

aviãoAs autoridades aeronáuticas lusófonas reúnem-se na próxima quinta e sexta-feira, na Cidade da Praia, para analisar um projecto para tornar a Língua Portuguesa em idioma de trabalho na Organização Internacional da Aviação Civil (IATA, na sigla inglesa).

Fontes da Agência de Aviação Civil Cabo-Verdiana (AAC), que detém a presidência da Comunidade das Autoridades da Aviação Civil Lusófonas (CAACL), informaram  que estará também em discussão um projecto de biblioteca de normas e regulamentos e também de formação e cooperação internacional.

Criada em 2007, a CAACL realizou a sua última reunião há três anos, pelo que o encontro na Cidade da Praia vai permitir restabelecer os trabalhos e as relações de cooperação entre as autoridades aeronáuticas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, bem como da Guiné Equatorial, que deverá estar presente na qualidade de país convidado.

Fonte: Lusa

Advertisements

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s