Escritor português António Oliveira Cruz lança “Antologia Poética” em São Paulo

AntonioOliveiraCruz_Piaget-300x200O escritor, educador e fundador do Instituto Piaget de Portugal, António Oliveira Cruz, lançou na noite de terça-feira o livro “Antologia Poética” em São Paulo, a primeira das suas mais de 50 obras publicada no Brasil.

Além de poesias, Cruz escreveu as obras “A Teoria de Piaget e os Mecanismos de Produção da Ideologia Pedagógica”, e “A Lógica da Vida e da Educação”, o segundo como coautor, além, de artigos científicos, pedagógicos e editoriais.

O livro “Antologia Poética” foi apresentado pela pós-doutora Jane Tutikian, diretora do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A professora afirmou que Oliveira Cruz é continuador de Fernando Pessoa em sua proposta filosófica e que aborda uma dimensão existencial do “eu”.

O Instituto Piaget, fundado em Portugal em 1979, possui atualmente centros universitários em seis países de língua portuguesa, incluindo o Brasil, com a faculdade na cidade de Suzano, região metropolitana de São Paulo.

Em Portugal, a Edições Piaget publica também o “Cancioneiro Infanto-Juvenil para a Língua Portuguesa”, com poemas escritos por crianças, jovens e adultos.

Fonte: RTP

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s