Paris vai debater “outras margens” da língua portuguesa

parisA Fundação Calouste Gulbenkian de Paris vai ser palco, a 09 e 10 de março, de um colóquio internacional intitulado “Autres marges – La vitalité des espaces de langue portugaise” (“Outras margens – A vitalidade dos espaços de língua portuguesa”).

O colóquio enquadra-se no programa do cinquentenário da fundação, em Paris, e vai reunir investigadores de Portugal, Brasil, Moçambique, Cabo Verde e França, que vão animar mesas redondas sobre a língua, a literatura, a história e a arte nos espaços de língua portuguesa.

O objetivo é pensar “como é que mundo lusófono pode ser um espaço de abertura e de exemplo de trocas culturais”, disse à Lusa um dos membros do comité científico do colóquio, José Manuel Esteves, titular da cátedra Lindley Cintra na Universidade Paris Ouest-Nanterre.

Fonte: Visão Sapo

Advertisements

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s