A preservação dos idiomas nacionais através da música

downloadA cantora angolana Lina Alexandre considerou que “a utilização dos idiomas nacionais nas músicas constitui factor imprescindível na identidade cultural e é uma forma de perpetuar e preservar os valores culturais, que caracterizam a nação“ .

Comparativamente aos tempos passados aos dias de hoje nota se um grande interesse dos jovens músicos em usar nas suas composições musicais, as línguas nacionais, se vai tornando um habito positivo, com isto promovemos as nossas línguas, valorizamos as mesmas assim fará com que haja influência da nova geração  em seguir aquilo que os mais velhos fizeram “, salientou a cantora em entrevista à agência de notícias Angola Press.

 Lina Alexandre  reconheceu o esforço da nova geração de músicos em utilizar tantos as línguas nacionais como também  os ritmos que caracterizam  a música angolana, que representa a valorização e perpetuação da identidade cultural através das composições e apelou a nova geração de cantores no intuito de continuar à faze-lo, como forma de dar a conhecer as nossas potencialidades culturais.

“ É para mim um grande orgulho, estar aqui presente no acto da apresentação de uma obra , onde  sentimos a presença  de idioma angolano acompanhada de uma rítmica, que nos caracteriza,  certamente vai  contribuir no crescimento da nossa música “, disse Lina Alexandre.

Fonte: Portal Angop

Advertisements

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s