Jornal oficial do Partido Comunista chinês ganha site em português

diario do povoO Diário do Povo, órgão do Partido Comunista chinês, lançou uma edição online em português, informou o portal Opera Mundi, nesta quinta-feira (22/01). A agência noticiosa oficial chinesa Xinhua e a Rádio Internacional do país também estão com os serviços em língua portuguesa.

Segundo o portal, o objetivo dos espaços em português é divulgar “notícias de economia, política, sociedade, educação, cultura, desporto, ciência, turismo e outras áreas”, para seguir com o plano de desenvolvimento global do Diário do Povo online”, que já tem versões em inglês, russo, espanhol, japonês, árabe, alemão e coreano.

O lançamento oficial da versão em português ocorreu durante o primeiro encontro ministerial do Fórum China-Celac (Comunidade dos Estados da América Latina e das Caraíbas), no dia 9 de janeiro, em Pequim, com a presença de governantes de 34 países.

Fonte: Portal da imprensa
Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s