Curso de Verão “O ser e saber da Língua Portuguesa 2015”

estudantesO Gabinete de Apoio ao Ensino Superior (GAES) anunciou ontem a abertura de curso de Verão “O ser e saber da Língua Portuguesa 2015”, que terá lugar nas cidades de Lisboa e Porto e conta este ano com cem vagas, o dobro das oferecidas no ano passado.

De acordo com Wong Yut Peng, chefe funcional do GAES, não há ainda um valor fixo de orçamento para o curso.

Estão elegíveis para se candidatar, a partir de ontem, os alunos residentes no território que estejam inscritos num curso superior que não tenha o Português
como língua veicular. “Alguns alunos [que participaram em anos anteriores deste curso] disseram que prosseguiram os estudos em Língua Portuguesa depois de terem feito o curso”, informou Wong Yut Peng, durante o primeiro dia de inscrição. O curso será dado pelo IPOR e é gratuito, compreendendo 300 vagas.

A iniciativa tomou forma para “reforçar o interesse dos estudantes do ensino superior” na aprendizagem do português e foi por isso mesmo que o GAES optou por aumentar o número de vagas.


No ano passado, houve 56 alunos a participarem no curso, tendo sido preenchidas todas as vagas oferecidas. O curso vai compreender duas fases: a primeira obriga à frequência e conclusão de um curso de 50 horas de Língua Portuguesa de nível básico, leccionado no Instituto Português do Oriente (IPOR) na Páscoa, Ano Novo Lunar e férias de Verão. A universidade de Letras de Lisboa e do Porto têm um custo de 3000 patacas que terá que ser suportado pelos alunos. O GAES fornece, no entanto, um subsídio de alimentação e alojamento de 420 euros.
A viagem obriga ao conhecimento de um nível básico de Português que será avaliado através de um exame. Do curso do IPOR serão então selecionados 60 estudantes para ir até ao país. Os alunos serão divididos em dois grupos e viajarão nos meses de Julho e Agosto, sendo que a estadia dura um mês.

Fonte: Blog Lusofonias
Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s