Lusofonia é tema de concurso internacional de redação

concurso lusofono“O que é ser jovem num país lusófono?” Este é o tema do concurso escolar destinado a premiar trabalhos que promovam a Lusofonia nas suas várias dimensões histórico, cultural, social e econômica. O concurso é destinado a alunos do ensino secundário de todos os países lusófonos (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste).

Serão admitidos trabalhos inéditos e originais nas seguintes modalidades: produção literária em poesia e prosa; produção escrita, compreendendo o ensaio e a matéria jornalística; artes plásticas: desenho, fotografia, pintura, escultura, cerâmica e maquete; artes performáticas nas vertentes teatro, música e dança e vídeo.

As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro de 2015.

Informações, fichas e o regulamento do concurso podem ser obtidos no endereço eletrônico da Rede de Escolas Lusófonas (REL): http://rel.ulusofona.pt/. Todos receberão diploma de participação e os premiados de cada modalidade  ganharão isenção em qualquer curso de estabelecimentos do Grupo Lusófona.

Visite o portal da Rede Brasil Cultural:
http://redebrasilcultural.itamaraty.gov.br/

Advertisements

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s