Literatura portuguesa no Museu

download (1)O único Museu dedicado exclusivamente à língua portuguesa, em São Paulo, Brasil, homenageia a escritora portuguesa Agustina Bessa-Luís.

Com 20 painéis ilustrados com textos e fotografia, sobre a vida e a obra de um dos principais nomes da literatura portuguesa, os visitantes terão a oportunidade de conhecer Maria Agustina Ferreira Teixeira Bessa, celebrizada pelo pseudônimo literário Agustina Bessa-Luís, é autora de dezenas de obras, entre romances, contos, peças teatrais, livros infantis e crônicas. A escritora também foi diretora do Teatro Nacional D. Maria II em Lisboa, entre 1990 e 1993.  Afastou-se da produção literária em 2006, por questões de saúde, após o lançamento de “A ronda da noite”.

A exibição, que decorrerá até 1 de março de 2015, descreve a trajetória da escritora desde a sua chegada ao Porto em 1935 até o lançamento do seu primeiro livro como romancista, a novela “Mundo Fechado”, em 1948, passando pela sua breve passagem por Coimbra.

 

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s