A “Festa do Conto” celebra 18 anos da CPLP com público muito especial

unnamedEm celebração dos 18 anos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), foi editado o áudio-livro “Contos Tradicionais da CPLP”, com os objectivos de promover a diversidade cultural e os laços linguísticos que unem e enriquecem os povos da CPLP junto do público mais jovem.

 Divulgar e preservar o nosso património imaterial é vital para a nossa identidade singular ecolectiva, porque o conhecimento mútuo continua a ser essencial para o reforço da solidariedade e da cooperação na CPLP.

 A obra comemorativa foi inspirada nas “Coletâneas da Literatura Oral da CPLP de/em Língua Portuguesa”, elaboradas pelo Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), e contou com o honroso contributo de grandes artistas plásticos, escritores, investigadores, atores, cantores e contadores de histórias dos nossos Estados-membros, que nos trouxeram as palavras, os sons, as cores e o imaginário das nossas sociedades. A coordenação artística ficou a cargo da Comendadora Celina Pereira.

O áudio-livro encontra-se disponível para tablets e smartphones nas lojas Google e Apple e a “Festa do Conto” decorre hoje, dia 17 de dezembro de 2014, podendo ser acompanhada pela internet a partir das 14h30, através do Portal da CPLP (www.cplp.org).

Advertisements

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s