Festival de Cinema da Língua Portuguesa recebe filmes

FESTin20131Estão abertas até o dia 15 de dezembro as inscrições para o 6º FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa. O evento, que acontece na cidade de Lisboa, em Portugal, entre os dias 8 e 15 de abril de 2015, recebe filmes dos nove membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa: Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

O FESTin é composto por três categorias competitivas: curtas-metragens de ficção, de até 25 minutos; longas-metragens de ficção, com no mínimo 70 minutos; e documentários de longa duração. O festival conta ainda com as mostras não competitivas de Cinema Brasileiro, Inclusão Social e Mostra Infanto-Juvenil; País Convidado; Homenagem a um país membro da CPLP e outras mostras designadas pela direção.

Ao final do evento, serão designados pelo júri seis prêmios: melhor longa-metragem, melhor ator, melhor atriz, melhor realizador, melhor curta-metragem e melhor documentário de longa duração, além de menções honrosas em qualquer categoria. O público também escolherá, por meio de voto, os melhores longa, curta e documentário.

Mais informações no site festin-festival.com

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s