A embaixadora que quer pôr noruegueses a falar português

ng3694199Clara Nunes dos Santos é a embaixadora de Portugal na Noruega. Chegou a Oslo em março de 2013 e incluiu na lista das prioridades o ensino da língua portuguesa.

Diplomata de carreira, Clara Nunes dos Santos é a voz oficial de Portugal na Noruega há ano e meio. Uma representação que se julga fácil, tanta é a paixão com que fala do seu país. A embaixadora anda a convencer os noruegueses que aprender português é um bom negócio. Já conquistou adeptos, o que lhe valeu o prémio de Embaixadora das Línguas Estrangeiras.

A duplamente embaixadora chegou em março à Noruega e logo em setembro a Arendal Upper Secondary School incluía no currículo a disciplina de Língua Portuguesa. Arendal fica a 200 quilómetros da capital norueguesa e tem como principal indústria o petróleo. Neste ano letivo juntou uma segunda escola, a Trysil Upper Secondary School, onde o português é uma das línguas estrangeiras no curso de Turismo. Não são turmas de descendentes de imigrantes como é em países de imigração, mas de noruegueses.

Fonte: DN Portugal, por Céu Neves
Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s