Instituições internacionais cada vez mais atentas ao Português

lingua portuguesaNa procura de emprego em prestigiadas instituições internacionais, a língua portuguesa, uma das mais faladas do mundo, é cada vez mais valorizada na hora de escolher candidato. O domínio de três línguas, entre as quais se incluem o português, é uma mais-valia para arranjar emprego no Fundo Monetário Internacional (FMI), conta o Diário de Notícias.

Conta o mesmo jornal, que avaliou as características que poderiam ser vantajosas na hora de encontrar emprego numa organização internacional, isto depois de 19 vagas terem sido abertas no Programa para Jovens Profissionais da OCDE, que o domínio de duas línguas apenas poderá ser fator de exclusão. Em sentido inverso, o domínio da língua portuguesa é cada vez mais um ponto a favor.

Duarte Marques, antigo líder da JSD e atual deputado da Assembleia, além de ter curriculum no Parlamento Europeu, explicou ao Diário de Notícias que a nota de mestrado, por exemplo, “permite chegar à entrevista, mas aí já não interessa de onde vem. O importante é a pessoa”.

Nuno Mota Pinto, representante português no Banco Mundial há oito anos, adiantou também que “a nossa língua é uma ajuda”, por se encontrar entre as mais faladas do Mundo – muito por culpa de África e do Brasil em particular. “O Banco Mundial, o FMI e a ONU têm muitos projetos em zonas onde se fala português”, exemplificou.

Fonte: Noticias ao minuto
Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Instituições internacionais cada vez mais atentas ao Português

  1. Pingback: Instituições internacionais cada vez mais atentas ao Português | Programa de Línguas Estrangeiras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s