1ª Conferência Mundial sobre os Povos Indígenas em Nova York é realizada pela ONU

amazoniatriboindiosgeralafp
A Organização das Nações Unidas (ONU) sedia a 1ª Conferência Mundial Sobre os Povos Indígenas, em Nova York (Estados Unidos), nesta segunda (22) e terça-feira (23). Lideranças indígenas de várias partes do mundo, compartilham suas lutas pelos direitos de seus povos, baseados na “Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas” aprovada pela ONU, em setembro de 2007.
Na abertura da Conferência, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, falou da importância em combater a exclusão e a marginalização que os povos enfrentam. O pedido das lideranças é que o Estado apoie a realização de uma verdadeira Conferência Mundial sobre os Povos Indígenas e que esta cumpra com todos os protocolos, requisitos e procedimentos.
O evento faz parte da 69ª sessão da Assembleia Geral da ONU. Esta Conferência pretende promover e debater a melhoria das práticas de promoção dos direitos dos povos indígenas. A 69ª sessão de debates da ONU decorre sob o lema “Cumprimento e Implementação de uma Agenda de Desenvolvimento Transformadora Pós-2015”. A Conferência Mundial deve resultar em um documento que vai servir de base para implementação dos direitos dos Povos Indígenas.
Fonte: Redação Y
Advertisements

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s