Lendas e histórias do Timor-Leste.

lendasA Presidência da República de Timor-Leste patrocina concurso da escrita sobre lendas e histórias relacionadas com Timor-Leste. Este concurso pretende promover e explorar histórias tradicionais timorenses e reforçar a unidade nacional, através da escrita.

Podem candidatar-se ao prémio: 

– Os candidatos devem ter entre 17 – 35 anos ( obrigatório apresentação de cartão eleitoral ou bilhete de identidade )

– A lenda/ história tem de ser enviada por escrito, num envelope, para a organização do concurso, com identificação completa: nome, morada, número de contacto e email;

– A lenda/ história tem de estar relacionada com Timor-Leste e conter um ensinamento moral;

– O texto tem de ser escrito numa das línguas oficiais: Tétum ou Português;

– A obra deve ter entre 7-12 páginas ( tipo de letra: Times New Roman, tamanho 12 e espaço 1,5).

Os trabalhos vão ser avaliadas por uma equipa que irá seleccionar 10 obras para serem premiadas. Os seleccionados vão ser contactados pela comissão organizadora. O prémio é de 500 doláres , por cada história premiada. Também será entregue um certificado de reconhecimento de participação. Pode enviar as suas obras para o emailbojamma.gandhi@presidenciarepublica.tl ou armindo.santos@presidenciarepublica.tl ou para o Departamento de Pesquisa e Análise da Presidência da República.

 O prazo de entrega das obras termina a 31 de Outubro 2014. Saiba mais em: Concurso da escrita Presidência da República

Advertisements

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Lendas e histórias do Timor-Leste.

  1. Ola!
    Quem interessa em saber a lingua portuguesa, basta ter o conhecimento basico e ainda por cima cada um pode organizar a sua propria maneira de estudar, como no meu caso, para ja quase domino a respectiva lingua e esse dominio nao foi por ter estudado la fora mas sim em Timor-Leste. A maneira que tenho usado para aprender tal lingua e a seguinte: 1) ler muito embora seja uma leitura incompreensivel, ja que quanto mais se le maior sera o conhecimento relativo ao numero de vocabularios, inclusivamente permite relembrar as palavras que ja tinhamos apreendido; 2) ouvir radio ou qualquer meio de comunicacao que trasmite informacoes em portugues; 3) praticar a nivel da conversa, esta forma tantas vezes as pessoas precisam de outras que falam portugues para se praticam mas, no meu caso, alem de praticar com amigos que percebem tal lingua, costumo praticar independentemente em casa, isto e, escolher um tema e vou discutir o tema sobre a mim mesmo ou de vez em quando considero as coisas que me rodeiam como alunos, pelo que vou explicar lhes o tema escolhido.

    Caros colegas,
    Nao hesitem em experimentar, tais meios ja me dao resultado, pelo que hoje posso falar, escrever e ouvir a lingua portuguesa. Para ja, estou a tentar mais uma coisa, isto e, pensar em portugues.

    Nota: sem acentuacao nas palavras que exigem, uma vez que escrevo diretamente no presente meio.

    Boa sorte,

    Afonso Soares
    Jurista do Ministerio das Financas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s