Inscrições até hoje!

googleO Google promoverá, nos próximos dias 9 e 10 de outubro, o primeiroTeacher Academy da companhia no Brasil. Segundo comunicado, o programa gratuito visa ensinar a professores de Educação Básica, “que já estejam engajados com tecnologia”, diferentes formas de utilizar ferramentas da própria companhia durante as aulas.

As inscrições vão até sexta-feira (hoje), 29 de agosto, e valem para professores, coordenadores, gestores, bibliotecários e outros profissionais da área de educação. Elas podem ser feitas por aqui, mas vale lembrar que apenas 50 de todos os inscritos serão selecionados e notificados no dia 5 de setembro.

A escolha será feita com base na experiência profissional e no desempenho de projetos já desenvolvidos utilizando tecnologias diferentes. Serão privilegiados docentes brasileiros e que residam no país, e todos os interessados ainda terão que enviar um vídeo curto sobre inovação em sala de aula usando tecnologias do Google, de acordo com o formulário. Se tiver dúvidas, um tutorial no YouTube dá algumas dicas.

O treinamento intensivo, como é descrito no comunicado, mostrará aos selecionados como extrair o máximo possível de ferramentas do Google. A lista inclui o velho conhecido Earth e os Apps for Education, que foram recentemente atualizados com a solução Classroom, para gerenciamento desalas de aula e acompanhamento de trabalhos.

Quem concluir o curso se tornará um Google Certified Teacher, certificação que dá acesso a uma comunidade de docentes também “diplomados”. E não necessariamente só do Brasil, vale dizer: o Teacher Academy já foi realizado “em países como Austrália, Índia, México e Rússia e diversas nações europeias”, segundo comunicado oficial.

Serviço:

O quê? Google Teacher Academy, curso intensivo voltado para professores inovadores

Onde? No escritório do Google, em São Paulo – fica na Av. Brigadeiro Faria Lima, 3477, 18º andar

Quando? Dias 9 e 10 de outubro

Quanto? Grátis; inscrições aqui, com vagas limitadas

Fonte: info.abril 
Advertisements

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s