CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA A ELABORAÇÃO DE MATERIAIS: ENSINO DE PORTUGUÊS PARA FALANTES DE CHINÊS.

 

 CHAMADA PARA INSCRIÇÕES.

O Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP/CPLP), a Universidade de Macau (RAEM-Macau) e a Fundação Oriente irão promover o CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA A ELABORAÇÃO DE MATERIAIS: ENSINO DE PORTUGUÊS PARA FALANTES DE CHINÊS, entre  os dias os dias 18 a 22 de agosto de 2014.

São objetivos do curso:

  • Refletir sobre a área de atuação do ensino de português para grupos linguísticos específicos.
  • Apresentar e discutir um panorama de gestão da língua portuguesa em uma perspectiva pluricêntrica e compartilhada, de modo a promover as contribuições dos diferentes países da CPLP.
  • Discutir os princípios e orientações apresentados pelo Manual de Orientação para a Elaboração de Unidades Didáticas do PPPLE.
  • Proporcionar experimentações e reflexões sobre práticas de ensino de português para chineses a partir da elaboração de atividades para o ensino nesse contexto.
  • Realizar pesquisa de materiais diversos, para uso nas atividades produzidas ao longo do curso.
  • Produzir, ao longo do curso, pelo menos 45 unidades didáticas para o ensino de português para chineses.

 O curso, na modalidade presencial,  destina-se à Professores e estudantes de pós-graduação que já têm formação na área de Letras (Linguística, Linguística Aplicada, Língua Portuguesa) e também a pessoas de outras áreas de formação que atuam como professores de português ou apresentem proficiência em nível avançado em português.

A equipe formadora será composta pela Equipe Assessora Central (EAC) do Portal do Professor de Português Língua Estrangeira / Língua Não Materna (PPPLE), do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), e professores da Universidade de Macau.

O curso terá duração total de 30 horas (09h30-12h30 / 14h00-17h00) e será realizado entre os dias 18 a 22 de agosto de 2014. O cronograma será, posteriormente, divulgado.(Os horários serão flexibilizados de acordo com as necessidades e desejos dos participantes.)

 Os candidatos ao curso devem inscrever-se no e-mail ppple.iilp@gmail.com até dia 15 de agosto, enviando as informações pessoais do pretendente (nome completo, e-mail e currículo resumido).

O Certificado do CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA A ELABORAÇÃO DE MATERIAIS: ENSINO DE PORTUGUÊS PARA FALANTES DE CHINÊS, com carga horária de 30 horas, será emitido pelo Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP).

 

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA A ELABORAÇÃO DE MATERIAIS: ENSINO DE PORTUGUÊS PARA FALANTES DE CHINÊS.

  1. Pingback: Curso de Capacitação Para Elaboração de Materiais: Ensino de Português para Chineses. |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s