Interesse da Índia em aderir à CPLP mostra importância do bloco – diretor IILP

Imagem 13O diretor executivo do Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP) considerou, na terça-feira, na cidade da Praia, que o interesse da Índia em aderir à CPLP mostra o amadurecimento, importância e o crescimento que o bloco vai tendo internacionalmente.

“É um termómetro para este crescimento. Isso para nós é uma grande felicidade”, afirmou Gilvan Muller de Oliveira, que espera contar com a adesão da Guiné Equatorial como membro de pleno direito da CPLP já na cimeira de chefes de Estado e de Governo de Díli, Timor Leste, marcada para o próximo mês de julho.

“Isso vai trazer imediatamente uma comissão equato-guineense para o IILP. Também haverá contribuições financeiras, no que diz respeito ao alargamento do espaço geográfico, além da novidade que são os planos de ação dos observadores”, enumerou.

Fonte: Agência Lusa
Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s