Começa a 9ª reunião do Conselho Científico do IILP.

O Conselho Científico do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) deu inicio na manhã de hoje (12) à sua 9a. Reunião Ordinária , na sede do Instituto, na cidade da Praia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No encontro, membros das Comissões Nacionais dos sete países (Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste) estão presentes para avaliar, discutir e deliberar a pauta convocatória da reunião que abarca as questões ligadas aos Projetos VOC – Vocabulário Ortográfico Comum da Língua Portuguesa e PPPLE – Portal do Professor de Português como Língua Estrangeira/Língua Não Materna, bem como sobre a Revista Platô, que apresenta alguns dos trabalhos realizados pelo IILP no mandato 2010-2014.

O Secretário da CPLP, Embaixador Isaac Murade Murargy,  é o primeiro secretário da CPLP a participar de uma Reunião Ordinária do Conselho Científico, apenas a Reunião de Instalação do Conselho Científico em 2002 tinha contado com a participação do SE. O Embaixador participa  da Reunião, que prossegue até amanhã na Casa Cor-de-Rosa, que será finalizada com a eleição do novo presidente do Conselho Científico do IILP.

IILP, Por Márcia Cardoso.

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s