ENSINO PORTUGUÊS NO ESTRANGEIRO (EPE) – EUROPA.

EstudantesAs inscrições para frequentar pela primeira vez o Ensino Português no Estrangeiro (EPE) – Europa no ano letivo 2014/15 decorrem até 10 de abril de 2014, podendo ser feitas online, pelos Encarregados de Educação, ou em papel, a enviar à Coordenação de Ensino ou a entregar a um professor da rede.

A rede EPE abrange a Educação Pré-Escolar, o Ensino Básico e Secundário. Os cursos de língua portuguesa da rede EPE dos níveis básicos e secundários que não disponham de programas próprios seguirão um plano de estudo de progressão linguística nos termos do QuaREPE – Quadro de Referência para o Ensino do Português no Estrangeiro.

A utilização do QuaREPE permitirá a qualificação das aprendizagens, o seu reconhecimento curricular e a certificação dos níveis linguísticos nos termos de portaria conjunta do Ministério da Educação e Ciência e do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Os cursos da rede de educação pré-escolar seguem um programa de desenvolvimento de competências da oralidade. Mais informações, clique aqui .

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s