“A Guerra da Beatriz”

filme timorense

O primeiro longa metragem timorense,”A Guerra da Beatriz” começou a ser produzido há quatro anos pela Díli Film Works e pela Fair Trade Films Austrália e é um filme de timorenses sobre Timor-Leste. Teve a sua estreia em Díli, no dia 17 de setembro de 2013.

Escrito por Irim Tolentino, que também representa o papel de Beatriz, o filme foi inspirado numa história de amor de um casal francês do século XVI e adaptado à realidade timorense.

O filme conta a história de Timor-Leste entre 1975 e 2002 através do amor de uma mulher pelo seu marido e foi filmado quase todo na aldeia de Krarás, Viqueque-Ossu.

Foi na aldeia de Krarás, perto de Viqueque, onde a 17 de setembro de 1983, há 30 anos, que ocorreu um massacre perpetrado por soldados indonésios.

“A Guerra da Beatriz” , ganhou o Pavão de Ouro na categoria de melhor filme no 44º Festival de Cinema da Índia, em novembro,em Goa. Neste fim de semana estreia nas telas da Austrália.

Fonte: SAPO 

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s