FLIP, uma festa de tradição.

images (4)A Festa Literária Internacional de Paraty, a FLIP, uma das  maiores festas de literatura do Brasil, encerrou ontem (07.06) e reuniu durante cinco dias mais de 2o mil  pessoas em Paraty, Rio de Janeiro, Brasil. O ponto alto, segundo os coordenadores do evento, foram as discussões políticas pautadas pelas manifestações que tomam o país desde junho.

Para fortalecer e fundamentar ainda mais as  discussões sobre o quadro atual brasileiro a festa teve como homenageado Graciliano Ramos, autor pautado por “preocupações políticas na sua obra e pelas implicações do lugar do intelectual no Brasil”, disse o curador da FLIP,  Miguel Conde.

images (5)Este ano, além da programação principal da FLIP que trouxe uma série de palestras, algumas ligadas diretamente ao escritor, outras com temas mais amplos, eventos paralelos como a Flipinha, dedicada ao público infantil, disputaram olhares e público. Além disso, exposições e shows formaram o cenário cultural desta grande festa.

Liz Calder, idealizadora da Flip, adiantou detalhes do primeiro Flipside Festival, que acontece entre 4 e 6 de outubro na Inglaterra. Doze artistas brasileiros, entre escritores e músicos, participarão do encontro.

Em 2014, a  FLIP deve acontecer em agosto, por conta da Copa do Mundo, e que o autor homenageado, segundo Liz,  já está em processo de escolha com três nomes fortes: Mário de Andrade, Rubem Braga e Lima Barreto.

Fonte colaborativa: Blogue Educadores Inovadores e Flip.org

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Uma resposta a FLIP, uma festa de tradição.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s