O VOC na pauta do Colóquio Internacional “A Língua Portuguesa, o Multilinguismo e as Novas Tecnologias das Línguas”


Imagem com tituloDiversidade e novas tecnologias linguísticas, políticas de multilinguismo estão entre os temas do colóquio internacional “A Língua Portuguesa, o Multilinguismo e as Novas Tecnologias das Línguas”, marcado para os dias 15 e 16 de outubro de 2014, no Campus II do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) – avenida Amazonas, 7.675, bairro Nova Gameleira, Belo Horizonte.

Um dos nomes confirmados, o professor Carlos Alberto Faraco, vai falar sobre o Vocabulário Ortográfico Comum da Língua Portuguesa (VOC).

logo-vocO Vocabulário Ortográfico Comum da Língua Portuguesa (VOC) é uma base de dados lexical, de formato e difusão digital, de grande escala e aberta que vem atender à necessidade da implementação da nova ortografia prevista no Acordo Ortográfico de 1990, bem como instaurar uma nova metodologia de trabalho conjunto dos Estados Membros da CPLP na área do léxico da língua.

Confira a entrevista concedida pelo professor Faraco ao blogue do evento, clique aqui.

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe um comentário