15.º Festival da Lusofonia em Macau

De 19 a 21 de Outubro, Macau vai promover o 15.º Festival da Lusofonia, evento que começou por homenagear as comunidades lusófonas pelo seu contributo no desenvolvimento de Macau e que hoje é um dos grandes cartazes de animação, tendo passado a decorrer em simultâneo com a Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa, que este ano decorre entre 12 e 18 de Outubro.


Música, dança, gastronomia, artesanato, entre outras vertentes culturais e recreativas são algumas das iniciativas previstas nesta dupla celebração, que vai reunir participantes da cultura chinesa e lusófona.
De 12 a 18 de Outubro, decorre a 4.ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa, no âmbito da qual está prevista uma Feira de Artesanato, com a presença de artesão de língua portuguesa e chinesa, bem como uma Mostra Gastronômica da Lusofonia, espetáculos de música e dança, exposições de artistas plásticos contemporâneos do Brasil e Portugal, um concurso de fotografia e uma parada com artistas dos países de língua portuguesa e chinesa.
Já o 15.º Festival da Lusofonia vai decorrer na Casa-Museu da Taipa e vai contar com a participação de 10 expositores culturais das comunidades lusófonas residentes em Macau, incluindo áreas como o artesanato, a música, literatura ou fotografia, bem como petiscos e bebidas típicas de cada comunidade.
A arte popular de Xinjiang, da República Popular da China, também estará representada no evento, bem como a música e a dança.
Jogos tradicionais portugueses, um Simulador do Grande Prêmio de Macau, um insuflável gigante para as crianças, workshops e um torneio de futebol são outras das iniciativas previstas no 15.º Festival da Lusofonia.

About these ads

Sobre IILP

Objectivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s