A Língua Portuguesa na Guiana

Município de Bonfim

A Universidade Estadual de Roraima,por meio da Pró-reitoria de Extensão, está a promover desde o dia 16 de abril , o curso de extensão Português para Estrangeiros. no  município do Bonfim, localizado na fronteira do Brasil, contemplando quem mora no país vizinho, a Guiana.

Ponte de Ligação entre Brasil e Guiana

No dia 16 de março, o reitor da Instituição, Nonato Villarins, acompanhado da Cônsul da Guiana, Leila King, da pró-reitora de extensão Maria das Neves  e das professoras Socorro Melo e Alessandra Santos, foi ao país vizinho para lançar o curso e apresentá-lo às autoridades locais.

Segundo a pró-reitora de extensão, Maria das Neves, a recepção das autoridades guianenses ao projeto do curso superou as expectativas. Ela disse que um dos objetivos do país fronteiriço com o Brasil, é o estreitamentos dos laços com o nosso país, e que a língua contribui efetivamente para esta aproximação.

“A partir do momento em que os nossos vizinhos dominam o português, são vários os benefícios conquistados, até as relações comerciais tornam-se mais fáceis. Com este curso, a UERR está contribuindo diretamente para o desenvolvimento do estado e da Guyana”, explicou a professora.

Fonte – www.uerr.edu.br

About these ads

Sobre IILP

Objectivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s